Tuesday, May 15, 2007

REVIEW - HOMEM ARANHA 3

Peter Parker está muito ocupado no terceiro episódio do aracnídeo mais famoso do mundo. Os vilões se multiplicam, assim também como as crises existenciais do super herói. Como se não bastasse o fato de seu melhor amigo ter virado-se contra ele, junte-se a isso ganho de poderes especiais que o assassino de seu tio, Flint Marko (Thomas Haden Church) recebeu transformando-se no Homem de Areia e que se alia ao repórter rival de Parker, Eddie Brock (Topher Grace) que, também recebe superpoderes através de um organismo extraterrestre. A sua aparência é a de um Homem-Aranha do mal e sinistro e, como não poderia deixar de ser a dupla de vilões tentarão destruir o Homem-Aranha. Outro igrediente colocado no filme Homem Aranha 3 foi o aparecimento de uma forma orgânica interplanetária vinda de um asteróide que também foi responsável, antes de se apoderar do ambicioso Eddie, por provocar uma mudança comportamental em Parker fazendo extravasar os sentimentos menos nobres como orgulho e vaidade. A vítima permanece sendo Mary Jane (Kirsten Dustin) que sofrerá os costumeiros risco a qual, como toda boa mocinha que se preze, já deve estar habituada. O Homem Aranha 3 tenta superar as suas histórias anteriores criando múltipas subtramas. Explorar o conjunto deste enredo de forma satisfatória e, ao mesmo tempo, manter as seqüências de ação coordenadas é um tanto quanto difícil e a esta ousadia se deve dar crédito. Como trata-se de história adaptada de HQ o melhor seria, para capturar a essência das personagens com uma maior definição, explorar um único vilão por vez. O filme da Marvel, no entanto, é visualmente bem trabalhado com mais efeitos especiais que os dois primeiros Homem Aranha. A fantasia pretendida pela produção é alcançada e mantém a aventura como um bom programa de entretenimento num mundo espetacular da imaginação.
Notas:
Sam Raimi admitiu que não gosta do personagem Venom e que não pretendia incluí-lo nem neste e nem em qualquer outro filme do Homem-Aranha que dirigisse, já que considera que o vilão não possui qualquer tipo de humanidade. Foi graças ao produtor Avi Arad, que alegou a popularidade do personagem, e ao roteiro escrito por Alvin Sargent que o diretor voltou atrás na decisão.
Topher Grace e Thomas Haden Church declararam que não sabiam que fariam testes para Homem-Aranha 3 ao serem chamados para reuniões na Sony.
Thomas Haden Church trabalhou durante 16 meses para ter o físico necessário para o personagem Homem-Areia.
Topher Grace deixou o elenco da série "That '70s Show" para poder atuar em Homem-Aranha 3.
A data de lançamento de Homem-Aranha 3 nos cinemas norte-americanos foi anunciada antes mesmo da estréia de Homem-Aranha 2 nos cinemas.
John Dykstra, que ganhou o Oscar de melhores efeitos especiais por Homem-Aranha 2, declinou a proposta do 3º filme para trabalhar em Hot Wheels (2007).
O compositor Danny Elfman se recusou a trabalhar neste filme, devido a diferenças criativas que teve com Sam Raimi em Homem-Aranha 2.
O orçamento de Homem-Aranha 3 foi de US$ 250 milhões. Trata-se do mais caro filme já produzido até então.
Enquanto estava vestido da fantasia de Venom Topher Grace não bebia água pois ele não podia usar o banheiro por causa da fantasia.
O Homem Aranha 3 reuniu os três irmãos Raimi: Sam Raimi, o diretor; Ivan Raimi, um dos roteiristas e Ted Raimi como o ator que representa Hoffman.
Parte das cenas em que o Homem-Aranha se pendura na traseira de um carro-forte foi filmada no centro de Cleveland, Ohio devido aos altos custos de filmagem em Nova Iorque.
A areia de verdade foi usada nas cenas de areia com o Homem de Areia, exceto quando a personagem precisava ser soterrada. Neste caso foram utilizados grãos de milho pois a areia poderia ser perigosa nestas tomadas.
Baxter Humby, lutador profissional e que teve a mão amputada na altura do cotovelo quando ainda era bebê, substituiu Tobey MacGuire na cena em que dá um murro no peito do Homem de Areia. Isso foi feito porque o movimento de Humby daria mais realismo e plástica à cena.
Thomas Haden Church teve que malhar por 16 meses para adquirir a forma. O mesmo aconteceu com Topher Grace que se exercitou por 6 meses para o papel de Venom.
John Dykstra que foi premiado por seu trabalho de efeitos visuais por Homem Aranha 2 recusou trabalhar na terceira seqüência. Scott Stokdyk assumiu o posto.
Topher Grace em nenhum momento do filme é referido com Venom.
Foram necessários três anos de trabalho para desenvolver os efeitos especiais necessários para se construir o Homem de Areia. Para entender a dinâmica da areia, vários experimentos foram conduzidos (foi jogada areia no dublê, foi verificada a situação da areia transbordando pelas bordas dentro de um limite, etc.). Escultores de areia foram contratados para fazer a consultoria.
Elisha Cuthbert e Scarlett Johansson foram cogitadas para o papel de Gwen Stacy.
Todos os gritos de Kirsten Dunst foram reciclados de O Homem Aranha 2. A garota que vende a câmera para Jonah J. Jameson é filha de Sam Raimi.






Título Original: Spider-Man 3.

Gênero: Aventura.

Ano: 2007.

País de Origem: EUA.

Duração: 140 min.

Língua: Inglês.

Cor: Colorido.

Diretor: Sam Raimi.

Elenco: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Thomas Haden Church, Topher Grace, Bryce Dallas Howard, Rosemary Harris, J.K. Simmons, James Cromwell, Theresa Russell.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

  • Edite
  • http://cinept.blogspot.com/