Sunday, November 05, 2006

EM EXIBIÇÃO - JOGOS MORTAIS 3


Pela terceira vez o show de esfolamento humano provoca euforia nos admiradores desta (até o momento) trilogia assassina. Jogos Mortais 3 mantém o ritmo acelerado do segundo episódio, acrescentando informações essenciais para entendimento de fatos que ocorreram com os protagonistas das edições anteriores. Como a grande maioria das continuações, principalmente quando se trata de filmes de terror de sucesso, os motivos do mata-mata se mantém. Jigsaw, embora em fase terminal, continua na ativa. Na verdade, o filme é uma seqüência direta, isto é, o tempo dos acontecimentos entre o fim de Jogos Mortais 2 (2005) e o início do 3 é mínimo.
A elaboração das armadilhas e as reviravoltas permanecem intactas, mantendo a identidade do filme responsável por todo o seu sucesso.
Agonizando seus últimos momentos, o serial killer John 'Jigsaw' Crammer (Tobin Bell) não está morto como poderia ficar subentendido no fim do segundo filme. Com a ajuda da, mais louca ainda, Amanda (Shawnee Smith) ele mantém-se vivo. Embora esteja agonizando, e com sua saúde cada vez mais debilitada devido ao câncer no cérebro, ele continua executando seus planos mórbidos, não se considerando, como diz, um assassino - "Desprezo assassinos" ele chega a dizer em determinado momento do filme - e sim uma consciência justiceira arbitrada a distribuir punições sinistra das almas alheias. Para aumentar sua expectativa de vida ele precisa de um tratamento mais específico com acompanhamento hospitalar e de alguém que detenha conhecimentos para isso. Ele acaba envolvendo a médica Drª Lynn Denlon (Bahar Soomekh) em seu jogo fatal. Escolhida não só por sua competência, mas também por suas imperfeições humanas, ela é ornada com um dispositivo no formato de um colar composto por canos de armas engatilhados e direcionados para a sua cabeça. Sua vida apartir de então fica, literalmente, vinculada à de seu novo paciente, pois caso Crammer morra o artifício, que encontra-se ligado à pulsação do psicopata, detonará os projéteis matando-a instantaneamente.
Este é apenas um dos vários elementos que vão compondo a brincadeira do Jigsaw. Como já estamos acostumados, os acontecimentos vão tomando formas inesperadas e poucas novidades se apresentam. O diferencial são sempre as surpresas, mas até elas, embora não possa se determinar quais sejam, são triviais. Enquanto houverem idéias que costurem o banho de sangue com situações pouco plausíveis e um público que garanta uma boa bilheteria, uma seqüencia com outras continuações é mais do que certa.
Notas:
O rascunho final do roteiro foi terminado em uma semana em Toronto, no Canadá, por Leigh Whannell baseado em uma idéia do criador de Jogos Mortais (2004), o diretor James Wan.
Os produtores deste filme perguntaram aos produtores de Todo Mundo Em Pânico 4 (2006) se eles poderiam utilizar o banheiro usado nos sets da comédia, já que ele era uma cópia exata dos mesmos banheiros utilizado em Jogos Mortais 1 e 2.
De acordo com o diretor Darren Lynn Bousmann, os fãs que participam do fórum 'A Casa do Jigsaw' tiveram uma grande influência na realização do filme. O filme é também dedicado à memória do produtor Gregg Hoffman que morreu misteriosamente em dezembro de 2005, após dar entrada no hospital queixando-se de dores no pescoço (Lions Gate reportou a morte como 'por causas naturais').
O nome do filho de Jeff é dito apenas uma vez durante todo o filme: Dylan.
Foi feita uma tiragem de 1000 posteres a vinte dólares cada em apoio ao filme Jogos Mortais 3 e à Cruz Vermelha Americana. Tobin Bell doôu duas ampolas de seu próprio sangue para ser misturada a tinta vermelha dos posteres. O primeiro poster (assinado por todos os menbros da equipe) teve o seu valor arrecadado entregue à Cruz Vermelha Americana.
Donnie Wahlberg chegou a assinar contrato para interpretar novamente o detetive Eric Matthews, em cenas de flashback, mas posteriormente deixou o projeto devido às diferenças criativas.
Segundo o produtor Daniel J. Heffner, Jogos Mortais 3 teve que ser enviado 7 vezes ao MPAA para obter uma censura tipo R. Em todas as vezes anteriores o filme recebera uma censura tipo NC-17, a mais rigorosa.
As filmagens ocorreram entre 8 de maio e 19 de junho de 2006 e seu orçamento de foi de US$ 12 milhões.
Título Original: Saw III.

Gênero: Thriller / Terror.

Ano: 2005.

País de Origem: EUA.

Duração: 107 min.

Língua: Inglês.

Cor: Colorido.

Diretor: Darren Lynn Bousman.

Elenco: Tobin Bell, Shawnee Smith, Angus Macfadyen, Bahar Soomekh, Dina Meyer, Barry Flatman, Lyriq Bent, J. LaRose, Niamh Wilson.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

  • Edite
  • http://cinept.blogspot.com/