Wednesday, October 04, 2006

REVIEW - O JOGO DA MORTE

Uma variação de Lendas Urbanas para vídeo game, O Jogo da Morte não acrescenta nada ao gênero constituindo-se numa seqüência de clichês de imagens e diálogos. Representado por atores sem vocação que parecem ter acabado de sair das aulinhas de teatro, esse terror para adolescente com imaginação fértil chega até empolgar no final graças a composição de imagens vertiginosas que o diretor consegue desenvolver, mas nem por isso consegue salvar essa produção da mediocridade.
Uma série de mortes cruéis e misteriosas começam a ocorrer entre um grupo de amigos e a ligação entre elas é que todas as vítimas morreram da mesma forma que seus personagens no jogo para vídeo games chamado Stay Alive (título original do filme), do qual todos participaram. Obviamente, como em todos os filmes dessa linha, a polícia local não acredita na versão dos jovens para os acontecimentos sinistros e desconfia que talvez eles sejam os próprios responsáveis pela matança sem desconfiar das forças ocultas por trás da carnificina.
Estranhamente a ênfase que é dada ao chefe de polícia até a metade do filme foi à tôa, pois de uma hora para a outra o fato da polícia estar no encalço dos acontecimentos não influi em nada no desenrolar da trama. Os sustos são poucos, as surpresas menos ainda. Tudo caminha, infelizmente, como se poderia prever.

Notas:
Referência a vídeo game: a câmera antiga usada por Abigail faz referência à série popular Moldura Fatal - série de jogos de horror/sobrevivência no qual o conceito de O Jogo da Morte foi parcialmente baseado.
Embora o termo 'Condessa de Sangue' seja utilizado na sinopse do filme, nunca é dito no filme. Quando Hutch e Abigail escutam a estória sobre Elizabeth Bartory, escrita pelo autor do livro A Senhora de Sangue, o autor diz "assim começou sua obsessão" se referindo ao uso do sangue das garotas como fonte de juventude, neste momento Hutch responde: "A Condessa de Sangue". Este trecho não está na versão exibida nos cinemas, mas na versão extendida do DVD.
Esta foi a última produção rodada em Nova Orleans antes da devastação causada pelo furacão Katrina. As produções de cinema de Hollywood retornaram ao local apenas quando a Buena Vista deu sinal verde para a realização de Deja Vu (2006).
Steve Zahn estava originalmente escalado para o papel de Miller, mas no último instante Adam Goldberg ficou com a personagem.
Os cineasta queriam uma classificação para maiores de 18 anos, mas o estúdio insistiu que o filme sofresse cortes para ter uma classificação para uma proibição para menores de 13 anos.




Título Original: Stay Alive.
Gênero: Suspense / Terror.
Ano: 2005.
País de Origem: EUA.
Duração: 85 min.
Língua: Inglês.
Cor: Colorido.
Diretor: William Brent Bell.
Elenco: Jon Foster, Samaire Armstrong, Frankie Muniz, Jimmi Simpson, Wendell Pierce, Milo Ventimiglia, Sophia Buch, Adam Goldberg, Billy Slaughter.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

  • Edite
  • http://cinept.blogspot.com/