Saturday, May 03, 2008

REVIEW - A SUPREMACIA BOURNE

Quem gostou de A Identidade Bourne pode se preparar para o dobro de cenas de ação, suspense e uma trama que supera em agilidade e tensão a do primeiro filme.
Tudo parecia quase tranquilo na vida de Jason Bourne que deseja apenas tentar reestabelecer uma rotina normal. Ainda em processo de recuperação de sua memória ele torna-se novamente o alvo de caça da CIA depois de ser incriminado num incidente que envolve a morte de dois funcionários do serviço de inteligência americano. Para entender o cenário em que se encontra ele se valerá não apenas de seus golpes precisos e armas automáticas, mas também dos fragmentos de lembrança que, aos poucos, vão construindo o cenário de um esquema de grandes proporções.
Com o mundo em seu encalço Bourne utilizará toda a sua técnica de agente espião para provar sua inocência e apontar os verdadeiros culpados.
O roteiro de A Supremacia Bourne se alimenta construindo uma trama em cima dos resquícios de enredo do seu predecessor e se dá muito bem, o que é raro quando se trata de continuações. Já que a série está funcionando A Surpremacia Bourne veio com um orçamento maior. Isto se reflete nas cenas de perseguição e nas emboscadas que são bem mais ousadas e melhor elaboradas. Matt Damon mantém sua interpretação forte e atormentada de um Jason Bourne em constante conflito cujo vínculo com o passado vem a sua consciência através de flashes de difícil compreensão.
Notas:
O orçamento desta seqüencia foi de 75 milhões de dólares, 10 milhões a mais do que A Identidade Bourne.
A primeira locação para as filmagens tinha sido agendadas para se dar na estação de trem de Kiev na Ucrânia, contudo está estação já tinha sido prograda para ser demolida dias antes da chegada da equipe no local. De acordo com alguns noticiários, eles tiveram que reconstruir parte da estação para poder dar uma aparência de integridade física ao local nas cenas que foram rodadas utilizando este set.
As filmagens nos locais que ocorreram as cenas foram feitas de forma contrária à ordem que aparecem no filme: Moscow foi a primeira locação a ser utilizada no início das filmagens. Goa foi a última.
Matt Damon acidentalmente atingiu de verdade o ator Tim Griffin que fez o papel do investigador da CIA na cena que é interrogado no aeroporto. Para dar um viusual mais robusto e um estilo de imagen de documentário o diretor
Paul Greengrass utilizou na maioria das cenas câmeras manuais tons opacos de cores. Ele também evitou de todas as formas utilizar computação gráfica e todas as cenas de perigo mostradas no filme foram feitas sem utilização desse recurso.







Título Original: The Bourne Supremacy.

Ano: 2004.

País de Origem: EUA.

Duração: 108 min.

Língua: Inglês.

Cor: Colorido.

Diretor: Paul Greengrass.

Elenco: Matt Damon, Franka Potente, Brian Cox, Julia Stiles, Karl Urban, Gabriel Mann, Joan Allen, Maron Csokas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

  • Edite
  • http://cinept.blogspot.com/