REVIEW - BEM-ME-QUER, MAL-ME-QUER




Numa série de depoimentos regidos de forma espontânea e com um t
om informal e intimista, os críticos de cinema e diretores desabafam, refletem, analisam, contam casos e tentam dar explicações da dificuldade deste convívio.

O curta é inteligentemente devidido em blocos de idéias afins ao tema do amor: sedução, espera, desejo, desilusão, o sexo, etc. Este tipo
de debate sem conferência, palco perfeito para momentos de muita lavagem de roupa suja, é recheado de espontaneidade e momentos de humor casual, que vai se desdobrando dentro da própria informalidade da narrativa.

O fato de Maria de Medeiros ser predominantemente uma atriz adiciona o ingrediente da isenção, sendo notória a comfortabilidade dos entrevistados na análise dos fatos.
Defendendo a tese da neutralidade, Bem
Me Quer Mal Me Quer deixa subentendimento a necessidade da existência dessas duas instituições como inerente à arte cinematográfica. Um relato vivaz que apazígua os ânimos e aproxima o que parecia estar distante.

Ps: Como não há cartaz promocional deste filme (pelo menos não que eu tenha encontrado), pus a foto de Maria de Medeiros na apresentação inicial da crítica.
Título Original: Bem Me Quer, Mal Me Quer.
Gênero: Documentário.
Ano: 2004.
País de Produção: França.
Duração: 82 min.
Língua: Inglês / Françês / Espanhol / Português / Italiano.
Cor: Colorido.
Diretor: Maria de Medeiros.
Entrevistados: Pedro Almodóvar, Win Wenders, David Cronemberg, Manoel de Oliveira, Atom Egoyan, Woody Allen, Rubens Ewald Filho, Ken Loach, Caetano Veloso.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home