Sunday, October 22, 2006

REVIEW - ESPÍRITOS DO MAL

Quem gosta de filmes de terror ligados a possessão demoníaca, espíritos ameaçadores e todos os agregados que vem junto quando se põe na tela esse tipo assunto, tem mais uma obra para se deliciar, a produção independente Espíritos do Mal. A produção, que tem cara de ter sido feita para TV e que, provavelmente, fez uso de um orçamento minúsculo dentro de uma produção acadêmica (o filme foi dirigido, roteirizado e editado por Brian Avenet-Bradley e produzido e fotografado pelo seu irmão Laurence Avenet-Bradley), diz ter sido baseada em fatos reais. Será que a realidade foi tão previsível quando os acontecimentos deste longa canhestro, com interpretações ridículas e sustos bobocas (se é que pode-se ter sustos com tamanha previsibilidade de cenas explorando aparições bruscas de fantasmas)?!
Julie (Cheri Christian) é fotógrafa e Allen (Greg Thompson), escritor. Eles saem da cidade grande e se refugiam numa choupana no meio da floresta numa tentativa de amenizar a dor da perda depois que sua filha é assassinada dentro de casa. Julie, em depressão, culpa-se e ao seu marido pela tragédia mantendo-se sempre fria e distante. Ela pressente a presença de sua filha e também que há algo estranho não só na cabana, mas em toda a área (floresta, cadeia desativada), principalmente depois que um dos amigos da família, que viajou para passar o final de semana com o casal, enfrenta uma situação aterrorizante onde vê um corpo fantasmagórico se arrastando no chão da sala em sua direção. Não desconfiam eles que na área houveram várias mortes cujos os motivos nunca foram totalmente solucionados.
A gente se esforça para gostar do filme, mas realmente não tem como absorvermos tanto mal gosto e tantas situações forçadas (a insistência das personagens saírem de madrugada pelo meio do mato após tantos acontecimentos negativos é, no mínimo, curiosa). Nas cenas iniciais você já percebe uma linguagem mais teatral que cinematográfica (algo que vai ao oposto do natural) quando Julie dá boa noite se despedindo da filha ou quando o caipira Jim (Scott Hodges) se faz apresentar adentrando a casa sem a menor cerimônia, como se marcasse os seus passos de acordo com o seu texto no seu primeiro dia de aula na escola de artes dramáticas.
Se houvesse mais investimento no roteiro e elenco numa tentativa de lhe dar mais plausibilidade, talvez, o resultado fosse um filme que realmente instigasse de fato. Espíritos do Mal, todavia, acaba se resumindo numa jornada pálida e superficial conseguindo ter um efeito apenas sobre os mais sensíveis e sobre os incondicionais adoradores do gênero.






Título Original: Dark Remains.

Gênero: Terror.

Ano: 2006.

País de Origem: EUA.

Duração: 91 min.

Língua: Inglês.

Cor: Colorido.

Diretor: Brian Avenet-Bradley.

Elenco: Cheri Christian, Greg Thompson, Scott Hodges, Jeff Evans, Rachel Jordan, Michele Kegley, Patrick G. Keenan.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

  • Edite
  • http://cinept.blogspot.com/