Saturday, July 22, 2006

REVIEW - PREMONIÇÃO 3

Parece que os produtores da série Premonição tem um período certo para desovar seus filmes encomendados para adolescentes. A cada três anos é lançado uma nova 'premonição' que se especializa cada vez mais no quesito violência artisticamente coreografada. Algumas cenas são realmente espetaculares, mas de uma gratuidade aterradora que anula o terror que poderia exercer. Mas não há como ser de outra maneira, essa é, juntamente com os atores, a única coisa que muda nesse caça-níquel baseado em contos populares chamados de lendas urbanas: mortes com requintes de crueldade. Esse tipo de filme chegou aos cinemas como uma enchurrada em meados da década de noventa (Pânico, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, Lenda Urbana) e que parecem estar voltando com um novo fôlego (está em filmagem a terceira continuação de Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado). Outros despontaram ainda no começo dos anos 2000 como o eficiente Jogos Mortais.
Premonição 3, entretanto, não goza desta eficiência e complexidade. As cenas e os diálogos são tão profundos e bem planejados quanto as piadas do Faustão. Não há necessidade para pensar é apenas sentar e assistir a carnificina que nesta série acontece sem nem mesmo ter a necessidade de um psicopata.
Na festa de formatura de sua High School Wendy (Mary Elizabeth Winstead) se aterroriza quando prevê um acidente na montanha russa em que ela e seus amigos morrem. No último minuto, ela e outros colegas desistem da diversão e logo em seguida a tragédia se confirma para o restante que permaneceu nos trilhos, iniciando o seu desespero. Junto com seu amigo Kevin (Ryan Merriman), acabam descobrindo que as pessoas que escaparam da montanha-russa ainda não estão salvas já que após terem enganado a morte, uma a uma começa a sucumbir em fatalidades bizarras, seguindo a ordem que deveria ter sido no parque de diversões.
Não há nada que lhe supreenda nesse filme, a não ser o fato de você ter perdido seu tempo para assistí-lo.

Notas:
O filme estava oficialmente terminado no final de 2004, mas James Wong não estava satisfeito com a cena das mortes nas câmaras de bronzeamente artificial e reagrupou o elenco novamente para a filmagem da cena na montanha-russa, extendendo dessa forma a pós-produção do filme que só se completou no outono de 2005.
Tony Todd, que interpretou o coveiro nos primeiros dois filmes, participa nesse filme emprestando sua voz ao diabo que se localiza na entrada da montanha-russa logo no início do filme e também ao locutor do metrô que indica as chegadas das estações perto do fim do filme.
O final foi refilmado devido a rejeição da platéia em duas apresentações testes que ocorreram. O mesmo aconteceu com os dois filmes iniciais da série.
A maioria das cenas que se passam em movimento na montanha russa foi gravada no Playland em Vancouver, no Canadá. O trajeto do brinquedo começa com uma queda de quase 20 metros e volta em torno dele mesmo antes de ir para o looping duplo. Já no filme a queda é de aproximadamente quase 61 metros e depois seguida com o looping duplo.
A música tocada no funeral de Ashley e Ashlyn é a mesma utilizada nos funerais das vítimas do vôo 180 no primeiro filme da série.
Uma das primeira vezes que o diretor e a equipe de produção do DVD trabalharam juntas já visando o mercado. As cenas foram feitas tendo em mente as apresentações especiais do DVD, por isso as cenas foram filmadas de várias formas para obter vários resultados que seriam incluídos no lançamento em DVD.



Título original: Final Destination 3.


Gênero: Horror / Thriller.

Ano: 2006.

País de origem: EUA.

Duração: 93 min.

Língua: Inglês.

Cor: Colorido.

Diretor: James Wong.

Elenco: Mary Elizabeth Winstead, Ryan Merriman, Julie Christensen, Kris Lemche, Alexz Johnson, Sam Easton, Jesse Moss, Gina Holden, Chelan Simmons, Crystal Lowes.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

  • Edite
  • http://cinept.blogspot.com/