REVIEW - HULK

Quando ouvimos falar no diretor Ang Lee a primeira idéia que vêm a nossa mente é



O roteiro é bem fiel à versão dos quadrinhos e traz o verdadeiro Hulk e seus poderes como foi criado originalmente. Portador de uma alteração genética herdada de seu pai, cientista militar e que se usava de cobaia em seus experimentos, Bruce Banner (Eric Bana) começa a perceber alterações mutantes em seu corpo após receber acidentalmente, de forma sobre-humana, uma forte carga radiotiva. Ao mesmo tempo ele tem que

Nada surpreendente nas interpretações do filme. Eric Banna apresenta uma atuação boa à mediana, entretanto Nick Nolte (no papel do pai do Hulk) beira o caricatural e Jeniffer Connely praticamente passaria despercebida se não fosse sua beleza. A atuação da menina de Labirinto é neutra e resume-se praticamente a um pudim de lágrimas em quase todas as cenas.


Embora não seja o melhor trabalho de Ang Lee, Hulk deve ser visto pelo conjunto da produção sobressaido-se acima da média.
Notas:
Ang Lee recusou a direção de Exterminador do Futuro 3 para poder dirigir Hulk.
Nick Nolte foi sempre a primeira escolha para interpretar o pai de Bruce Banner.
O filme precisou de 12 anos para ser produzido pois não havia tecnologia suficiente para os

A equipe de figurino foi instruida que não seriam utilizados batas nos laboratórios.
O arranjo musical de David Elffman é uma homenagem proposital ao compositor Bernard Herrmann que trabalhou com Alfred Hitchcock em vários filmes.
Os produtores decidiram mostrar o Hulk a luz do dia após um tempo para que as pessoas se acustumassem com sua figura aos

A primeira tranformação completa de Hulk levou 4 takes para ser feita levando Eric Bana a quase sofrer um colapso.
A luta de Hulk com os três cachorros mutantes foi a cena mais complicada do filme e o mais difícil trabalho da Industrial Light and Magic até aquela data. A cena tem um terço do que estava previsto no storyboard. Não foi filmado de forma completa porque sairia muito caro.
O mapa do complexo militar do filme levou três meses para ficar pronto.

Em meados da década de noventa quando já se iniciava os trabalhos de produção do filme o ator mais cotado para representar Bruce Banner era johnny Depp.
Ang Lee interpretou os movimentos do Hulk o qual fora digitalizado para o filme através da técnica de "Motion Capture".

A casa usada por Betty Ross (Jeniffer Conelly) foi utilizada nas filmagens de O Sol é Para Todos (1962) com Gregory Peck no papel principal.
O filme detém o segundo lugar em queda de público na segunda semana: queda de 69,07% comparando a primeira com a segunda semana.
O primeiro comic do Hulk foi lançado em maio de 1962.
Steve Busceni, David Duchovny e Jeff Goldblum fizeram testes para o papel de Bruce Banner.
O papel de Bruce Banner foi oferecido a Tom Cruise mas o mesmo recusou.
O uso do nome David Banner para o pai de Bruce Banner foi uma referência ao personagem David Banner do seridado de televisão O Incrível Hulk (1977). Originalmente o nome do pai de Bruce é Brian Banner.
Para compor o personagem Nick Nolte deixou seu cabelo crescer de forma desleixada e neste mesmo periodo ele foi preso por dirigir embriagado. Ele foi fichado com a mesma aparência que está no filme.
Título original: Hulk
Gênero: Ação.
Ano: 2003
País de origem: USA
Duração: 138 min.
Língua: Inglês.
Cor: Cores.
Diretor: Ang Lee
Elenco: Eric Bana, Jennifer Connelly, Nick Nolte, Sam Eliot, Josh Lucas
0 Comments:
Post a Comment
<< Home