Wednesday, April 19, 2006

REVIEW - RESGATE ABAIXO DE ZERO



Mais um filme da Disney produzido para agradar crianças e adultos, Resgate Abaixo de Zero tem seu roteiro baseado em uma história real. Cativante por si só, pois os personagens centrais do filme são Husquies Siberianos utilizados como cães de trenó e salva-vidas ocasionais. É impossível não se render ao charme e ao comportamento cativante no estilo "o melhor amigo do homem".
Em 1993 os integrantes da base americana da Antartida são obrigados a deixar o local devido a uma grande tormenta que se aproxima e a evacuarem o centro de pesquisas abandonando os cães, mas com a promessa de retornar. No entando, com as condições climáticas desfavoráeis, o resgate fica suspenso até a primavera e os cães acabam presos naquele ambiente inóspito e entregues a sua própria sorte.
A narrativa do esforço empreendido pela matilha em sobreviver às condições hostis do ambiente e a angústia do seu dono/tratador, o guia de sobrevivência Jerry Shepard (Paul Walker), que luta desesperadamente para resgatar os cães, é que são o foco principal do filme. Entrelaça-se a isso um pouco de romance, companherismo, perseverança e solidariedade sugerindo a já de praxe lição de moral dos filmes Disney. Não se sabe exatamente quais foram os obstáculos enfrentados pelos cães (ai entra a parte da ficção) pois a única certeza que se tem é a que se comprova no final do filme.
Por não ser pretencioso e de fácil digestão é o típico filme para a família no melhor estilo sessão da tarde.

Notas:
O filme é baseado na expedição japonesa ao polo sul em 1958 onde a equipe enfrentou condições climáticas extremas.
Os cachorros, de fato, ficaram isolados enfrentando as adversidades da noite do periodo de inverno da antártida que dura quase 5 meses. No filme eles enfrentando as intempéries apenas sob a luz do sol.


Título original: Eight Below
Gênero: Ação/Drama.
Ano: 2006.
País de origem: USA.
Duração: 120 min.
Língua: Inglês.
Cor: Cores.
Diretor: Frank Marshal.
Elenco: Paul Walker, Bruce Greenwood, Moon Bloodgood.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

  • Edite
  • http://cinept.blogspot.com/